sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pudim de Chocolate



Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de leite vegetal
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
  • 200g de chocolate em barra em pedaços
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

Preparo:
Dissolva o açúcar e o amido de milho no leite vegetal. Leve ao fogo e acrescente o chocolate em pedaços. Cozinhe em fogo baixo, mexendo com o auxílio de um fuê. Quando começar a borbulhar, mexa com vigor para que não queime. Cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e adicione a essência de baunilha (se for utilizar) e misture muito bem. Distribua o pudim de chocolate em taças individuais e espere esfriar antes de levar a geladeira. Desinforme após gelado. Se quiser, sirva com calda de chocolate e granulado.

2 comentários:

  1. Acho legal voce reunir pratos vegans e talz, mas alguma receitas que vc pego na net deveria pelo menos colocar a fonte, assim a pessoa que ler vai saber que a receita não foi feita por você, e ainda por visitar o blog da pessoa da autoria da receita.

    ResponderExcluir
  2. Lana, obrigado pela visita e comentário. As receitas que estão sem fonte estão assim porque não posso dispender mais do mesmo tempo de antes para postar aqui no blog - tenho uma hora para postar todas as receitas da semana. Sempre que possível, vou citar a fonte sim. Obrigado pela sugestão. Beijos na alma.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. Fique a vontade para expô-la.